Justiça decreta prisão preventiva de envolvido em acidente que matou duas pessoas em Manaus

Manaus (AM) – Um dos suspeitos de participar do racha que causou a morte de duas pessoas na Avenida do Turismo, Luiz Gustavo da Silva Lima, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas nesta segunda-feira (17). A decisão foi tomada durante a Audiência de Custódia realizada no Fórum Ministro Henoch Reis. O juiz […] O post Justiça decreta prisão preventiva de envolvido em acidente que matou duas pessoas em Manaus apareceu primeiro em Portal Em Tempo.

Justiça decreta prisão preventiva de envolvido em acidente que matou duas pessoas em Manaus

Manaus (AM) – Um dos suspeitos de participar do racha que causou a morte de duas pessoas na Avenida do Turismo, Luiz Gustavo da Silva Lima, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas nesta segunda-feira (17). A decisão foi tomada durante a Audiência de Custódia realizada no Fórum Ministro Henoch Reis.

O juiz Rivaldo Norões analisou o caso e, acompanhando o parecer do Ministério Público, converteu o flagrante em prisão preventiva. Com isso, Luiz Gustavo continuará detido enquanto o processo segue em andamento.

Enquanto isso, o Judiciário ainda aguarda a apresentação do segundo envolvido, Renan Maciel da Silva. Ele também foi preso em flagrante, mas não compareceu à Audiência de Custódia, o que impede a avaliação sobre sua situação prisional.

Acidente deixou dois mortos e outros feridos

O acidente ocorreu na noite de domingo (16), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, os motoristas participavam de um suposto racha envolvendo três veículos: uma Amarok, um Polo e o Fiat Siena dirigido por um homem de 58 anos, que morreu na hora.

Com o impacto, o Siena capotou e atravessou a pista. Já a jovem de 19 anos, que estava no Polo, foi arremessada para fora do carro e também morreu no local.

Vítimas hospitalizadas e veículos apreendidos

A filha do motorista do Siena e o condutor do Polo foram socorridos e levados a hospitais. O motorista da Amarok foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Já o motorista do Polo segue internado sob escolta policial.

Todos os veículos envolvidos foram apreendidos e estão à disposição da polícia para novas perícias.

Investigação segue com a DEAT

A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT) dará continuidade às investigações para esclarecer a dinâmica do acidente e determinar a responsabilidade criminal de cada envolvido.